Press "Enter" to skip to content

Como ganhar um concurso de fotos

Como ganhar um concurso de fotos. Dicas e truques. Para ganhar um prestigiado Concurso de fotos é o sonho de muitos fotógrafos amadores e profissionais. Em nosso guia, Vamos mostrar-lhe, em alguns passos, como fazê-lo.

Como ganhar um concurso de fotos

No mundo da fotografia pode levar anos para ter sucesso e desenvolver a sua própria marca distintiva. Trabalhar escrupulosamente e postar centenas de fotos nem sempre é suficiente. Por isso, vale a pena participar em concursos de fotos. Às vezes, ganhar um único concurso pode mudar tudo!

Os maiores concursos de fotos lhe dão a oportunidade de testar e comparar suas habilidades com as dos melhores fotógrafos ao redor do mundo. Ganhar um concurso de fotografia dá-Lhe a oportunidade de desenvolver a sua carreira de fotógrafo, ganhar fama e tornar-se reconhecível. Além disso, a participação em concursos de fotos irá ajudá-lo a construir um currículo interessante. Sem dúvida, vale a pena competir e ganhar concursos online.

Como se ganha um concurso de fotos?

Leia nosso guia e maximize suas chances! Construa o seu sucesso no mundo da fotografia.

Requisitos formais

Este ponto é muitas vezes ignorado, mas é muito importante atender aos requisitos formais ao enviar suas próprias fotos para prêmios de fotos. É essencial atingir todos os objectivos do Organizador; caso contrário, o pedido pode ser rejeitado na fase inicial.

Como se ganha um concurso de fotos?

Lembra-te! Notar:

  1. Cumprir com os requisitos e especificações formais, tais como tamanho de foto e formato de arquivo
  2. Verifique se o organizador necessita de um nome de ficheiro específico, por exemplo: nome
  3. Verifique qual o nível de edição de fotos com programas gráficos é considerado aceitável. Há concursos em que não são permitidas quaisquer alterações. Alguns concursos de fotos permitem que você faça pequenas correções, tais como cor, equilíbrio e corte. Além disso, há concursos online em que a abordagem à arte digital é decididamente bem-vinda.
  4. Verifique cuidadosamente se o concurso se destina apenas a um tipo específico de Fotografia, por exemplo, apenas imagens a preto e Branco, Apenas imagens analógicas, etc.
  5. Alguns concursos definem o intervalo de tempo, por exemplo: fotos não mais de três anos, fotos tiradas durante o ano em curso, etc.
  6. Às vezes, o número de fotos Permitidas é limitado. Verifique exatamente quantas imagens ou séries podem ser adicionadas.
  7. Verifique se o concurso se destina a grupos específicos de fotógrafos. Certifique-se de que você pode participar do concurso, revendo as exigências dos concorrentes, tais como nacionalidade, idade, etc.

Tema

Há muitos tipos de prêmios de fotos. Os concursos de fotos diferem em termos de técnicas e categorias. Escolher o tipo de competição e categoria são os pontos mais importantes no planejamento de sua aplicação. Cuidadosamente ajuste sua foto para o tipo de competição e a categoria apropriada!

Leia as regras/Termos e Condições oficiais!

As regras oficiais do concurso de fotos podem ter um grande impacto no seu sucesso. Nos termos e condições, você pode encontrar dicas específicas relacionadas com prazos, quantidade de fotos e outras formalidades. Analise cuidadosamente as regras oficiais do concurso de fotos. Compreender as regras desde o início dá-lhe uma enorme vantagem sobre outros concorrentes. Verifica, ponto a ponto, o que podes ou não fazer. Descubra o que vai atrair a atenção dos juízes na classificação das fotos recebidas. Descubra qual é o montante do prêmio e que tipo de apoio os vencedores do concurso receberão.

Leia as regras/Termos e Condições oficiais!

Envie sempre as suas melhores fotos

Concentre-se na abordagem única ao tema. Lembre-se que os jurados têm milhares de fotos para avaliar e você só tem um momento para chamar a atenção deles para o seu trabalho. Tente encontrar entre todas as suas fotos a que chama a sua atenção e representa algo original, não óbvio ou inesperado. A imagem perfeita para o concurso deve ser intrigante para a sua composição e jogo de luz. Sua foto deve se destacar e mostrar claramente sua superioridade sobre outros trabalhos.

Navegar nas galerias de concursos anteriores

Este é um ponto indispensável! Dê uma olhada nas galerias dos concursos de fotos de anos anteriores. Se possível, peça os catálogos dos vencedores. Estude cuidadosamente o trabalho de fotógrafos premiados e suas técnicas. Considere o que atraiu a atenção e interesse dos jurados. Navegar através da Galeria de competição permitirá que você entenda o nível da competição e ganhar consciência sobre o tipo de fotos que os juízes estão procurando.

Ideia, originalidade e execução

Estas são as três palavras que devem emergir claramente da sua foto. Há muitas idéias para fotos e séries de fotos. Procure inspiração em seu entorno, na natureza, em eventos ou na Internet. Tente contar uma história interessante. Mas lembre-se que encontrar uma ideia original não é tudo. O que importa também é a apresentação única de sua idéia e execução técnica.

Preste atenção à composição. Siga a regra de terceiros, mas não tenha medo de experimentar. Há muitas maneiras de atrair a atenção do júri usando a moldura. Procure novas formas de apresentar a imagem. Lembre-se de todos os recursos acima mencionados ao enviar suas fotos para o concurso. Não se esqueça que a qualidade da imagem é a mais importante. Se os jurados estão em dúvida entre duas fotos, eles vão escolher o mais afiado e mais claro. A sua imagem deve ser Imaculada!

Não são só os vencedores que importam!

Nem todos podem ganhar. Muitas vezes, apenas um voto decide o vencedor. Quando você decidir participar de um concurso de fotos, verifique se uma menção honrosa será dada. Todas as menções honrosas podem contar com a promoção, um lugar na galeria pós-competição e publicação em jornais ou revistas online. Isso irá aumentar significativamente suas chances de chamar a atenção do público.

Seja persistente, mas paciente

A fotografia é uma paixão, mas muitas vezes também é uma forma de ganhar dinheiro. Sê persistente! Ele trabalha no laboratório. Navegue e analise as galerias dos vencedores de prestigiosas competições de fotografia. Esforce-se para crescer como artista e melhorar suas habilidades. É uma mancha na fronteira entre amadores e profissionais. Defina a si mesmo o objetivo de ganhar o concurso e se comprometer com ele. Todos os anos, envia fotos para pelo menos um concurso. Experimente com categorias. Provavelmente um deles vai agradar-te mais do que os outros. Encontra o teu nicho. Especializar-se em uma técnica particular.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *