Press "Enter" to skip to content

Como organizar um concurso de fotografia: 5 dicas úteis

A fotografia é uma arte apreciada em todo o mundo e há muitos aspirantes a fotógrafos que decidem participar em competições e Concursos para tentar dar-se a conhecer.

Como organizar um concurso de fotografia: 5 dicas úteis

Organizar um concurso de fotografia, no entanto, é tudo menos difícil: o segredo está na organização e boa disciplina na gestão das diferentes fases do concurso. Queres umas dicas? Aqui estão 5 dicas sobre como organizar um concurso de fotografia.

Escolher o tema

Queres organizar um concurso temático grátis? Ou prefere que os participantes experimentem as suas mãos em fotografias abstractas? Só tens de escolher. Identificar um tema significa fazer com que o aspirante a fotógrafo entenda o que fazer, os locais para procurar e o compromisso que terá de nos colocar. Se o seu tema é muito amplo, Você também pode identificar subcategorias. Desta forma, o fotocontest seria homogéneo, mas também diversificado.

Escolher o tema

Escolha o júri

Os juízes são muito importantes em um concurso, mas eles são ainda mais importantes quando se trata de fotografia. Escolha pessoas competentes, que garantam imparcialidade e objetividade. Você pode chamar um especialista em fotografia ou que possui um estúdio de fotos. Nunca como neste caso é fundamental o profissionalismo dos juízes que você escolher.

Anunciar o concurso

É a fase mais importante. Tente dar a conhecer a sua iniciativa tanto quanto possível. Imprimir cartazes, folhetos, distribuí-los em locais públicos, lojas ou escolas. Você também pode criar eventos no Facebook ou outras mídias sociais. Isso irá facilitar a palavra de boca e lentamente a sua competição vai se espalhar entre aqueles que estão menos interessados.

Decide o prémio

Todos os concursos de respeito precisam de um prémio. Tente descobrir qual pode ser a melhor recompensa para aqueles que ganham o seu concurso. Você poderia optar por um copo, por exemplo. Neste caso, identificar algumas empresas no território. Por exemplo, se você decidir convocar uma competição na Puglia, Localize uma empresa que lida com a realização e personalização de troféus em Bari, Lecce e Taranto.

Decide o prémio

Recolher as várias obras e proclamar o vencedor

O último prazo é aqui? Está na hora de recolher o trabalho dos participantes. Organize-os bem e tente colocar uma certa ordem. Certifique-se de que existem todas as informações pessoais dos participantes e peça à Comissão que as examine. O tempo pode ser longo, especifique nos folhetos ou no anúncio de concurso.

Depois disso, tendo identificado o vencedor, organize uma noite para realizar a proclamação e recompensar o vencedor do concurso.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *